O agente penitenciário Natanael Rêgo de Carvalho, registrou um Boletim de Ocorrência denunciando que foi agredido nessa quinta-feira, 20, pelo diretor da Casa de Custódia de Teresina, o tenente Jean Carlos Rodrigues Bezerra.
Segundo informações repassadas pelo Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sinpoljuspi), Natanel que também é estudante de Direito, foi até o diretor questionar choques de horários com uma escala de plantão relativo às suas saídas para aulas na faculdade.
“Em 2017 não existia uma portaria regulamentando a reposição de horário, apesar de haver um estatuto do servidor público dizendo que tem que ter a reposição, mas cabe a unidade regulamentar isso através de portaria”, afirma o Presidente do Sinpoljuspi, José Roberto.
Ainda segundo o presidente do sindicato, o diretor teria reagido de forma agressiva e chamado o agente de "idiota", que devolveu a palavra dizendo: “idiota é você”, momento em que o diretor agrediu o servidor.
José Roberto afirmou ainda que as agressões também foram verbais e ainda foram feitas ameaças. “Depois que separaram os dois, ele ainda sacou a arma e apontou para o agente”, afirma.
O Sindicato afirma que irá realizar uma paralisação na próxima segunda-feira (23),na Casa de Custódia até que o diretor do local seja exonerado.
Teresinadiario