Em Teresina, três veículos são roubados ou furtados diariamente. A informação é da Polinter com base nos dados de 2011, quando foram alvo de crime 333 carros e 829 motos na capital.
Segundo o delegado Francisco das Chagas Costa, o Bareta, 239 carros e 381 motos foram recuperados, o que corresponde a um total de 74% e 46%, respectivamente.
O delegado afirma que é preciso ter um planejamento maior para evitar estes crimes. "A cidade não tem uma estrutura preventiva. Não tem barreiras e que quando prendemos uma quadrilha, 48h depois todos estão soltos", criticou.
Um dos muitos casos registrados na cidade aconteceu na noite desta quinta-feira, 19. O empresário Lucas Lima Freitas, proprietário de uma loja de telefonia celular foi rendido quando chegava em casa, na rua Gilbués, no bairro São Pedro, zona sul da capital.
A vítima foi rendida por dois homens armados com revólver por volta das 20:00h e teve seu veículo, uma hilux preta roubada.
Segundo o delegado Bareta, a vítima informou à polícia que os dois assaltantes usaram bonés para cometer o crime. "A polícia faz diligências para encontrar o carro", declarou.
Fonte:cidadeverde