• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Uma missa celebrada, pessoalmente, pelo Papa Bento 16 salvou piauienses do trágico acidente com o transatlântico Costa Concordia, que naufragou na sexta-feira, 13, na Itália deixando ao menos seis mortos e 29 desaparecidos.


Entre os tripulantes do cruzeiro estava o coronel Jaime de Oliveira (foto), comandante do Policiamento do Interior. Ele está de férias e optou em viajar com a mulher e um casal de amigos para a costa italiana.

O coronel Jaime comprou o pacote no transatlântico Costa Concordia e embarcou do Rio de Janeiro. A primeira parada foi Roma e os piauienses ao saberem que o Papa celebraria uma missa naquele dia, eles preferiram ficar em Roma e depois seguiria com o cruzeiro.
“Eles desceram para a visitação em Roma e ficaram sabendo do missa do Papa e como são muitos católicos resolveram ficar na cidade e depois programaria o retorno ao cruzeiro”, conta o tenente-coronel Márcio de Oliveira, irmão de Jaime.

Ele disse que assim que soube do acidente tentou contato com o irmão e o localizou. “Foi um susto. Ficamos muito apreensivos”, disse o tenente-coronel.

Navio mais luxuoso

O Costa Concordia é um dos mais luxuosos navios de cruzeiro. O passageiro tem à sua disposição cinco restaurantes, que servem diversos pratos da cozinha internacional, spa, salão de beleza, quadro jacuzzis com hidromassagem, piscinas, quadra de tênis, academia, bares, piano bar, cassino entre outras atividades.

O navio tem 290 metros de comprimento e pesa 112 mil toneladas. Ao todo, são 1.500 cabines que podem abrigar até 4.800 pessoas, sendo 3.700 passageiros e 1.100 tripulantes.

Hoje, foi divulgado que um telefonema confirma que capitão abandonou o navio durante acidente na Itália.

A imprensa italiana transcreve nesta terça trechos da conversa entre o capitão Francesco Schettino, de 52 anos, e a Capitania dos Portos que revelam que ocultou o motivo do naufrágio.

Fonte:cidadeverde