Mais de vinte homens motorizados e em dupla, em Floriano, após terem famílias e amigos vítimas de criminosos se reuniram, armaram uma estratégia e saíram em busca de dois motociclistas que estavam ameaçando e tomando objetos pessoais das suas vítimas em crime de assaltos. A dupla de criminosos estaria numa motocicleta.
A ação do grupo de florianenses, alguns pais de familias, mostra o descrédito na justiça e a revolta pela impunidade já que todos os dias vem ocorrendo assaltos, arrombamentos e furtos em Floriano e, mesmo quando os criminosos são presos as vítimas ficam com o prejuízo, principalmente em se tratando de valores, pois o dinheiro na maioria das vezes não chega de volta as mãos das vítimas.
Não há informações se esses homens estavam ou não armados, mas o certo é que em média, pelo menos três motos todos os dias estão sendo levadas pelo contraventores, seja de estacionamentos ou tomadas das suas vítimas sob ameaças.
A ação da reunião do grupo para, em seguida, saírem a caça dos criminosos foi na região do bairro Matadouro, proximidades da ponte sobre o Rio Parnaíba.
Os elementos que estavam sendo procurados são acusados de vários assaltos durante essa terça-feira, 3, fazendo vítimas em Floriano-PI e Barão de Grajaú-MA. Eles estariam usando uma pistola e teriam fugido em uma moto.
Agora com a greve dos policiais civis a situação tende a piorar, pois as investigações estão paradas e não há civis nas ruas trabalhando.
Da redação
IMAGEM: JC24horas