Um crime considerado bárbaro foi registrado numa cidade do interior piauiense. Uma mulher está sendo acusada de ter matado o companheiro e depois ter colocado fogo no corpo. O caso foi no centro de Bertolínia, nas proximidades da central de polícia. O corpo de Edilson Felix do Santos, 41 anos, estava no quintal da casa de um vizinho, um homem conhecido por Luiz da Maria Cabeça.
O homem teria sido morto a golpes de facão e logo em seguida ela teria ateado fogo, narra algumas pessoas. A descoberta do caso foi nessa tarde de quinta, dia em que o crime teria sido cometido.
O delegado regional da Polícia Civil, advogado Tales Gomes, cita que a acusada Fabricia Almeida Oliveira é usuária do Centro de Atenção Psicossocial e atendida pelo CAPS de Floriano. Após ser presa, diz o delegado Tales, a mulher confessou o crime e teria afirmado que teve ajuda de outra pessoa para matar o homem que era usuário de drogas. “Ela confessou a prática do crime de homicídio e depois a ocultação do cadáver. Citou que contou com a colaboração, para cometer o homicídio, de uma determinada pessoa que ela estava se relacionando e que também é usuário de drogas, igual a ela. O crime foi a golpes de facão no interior da casa dela”.
O delegado conta que as pessoas autoras do delito teriam matado Edilson a golpes de facão, e em seguida, após queimarem o corpo, teriam jogado o mesmo num buraco feito no quintal da casa, inclusive, com alguns pertences pessoais da vítima. A confissão foi feita ao delegado Tales na Central de Flagrantes em Floriano que autuou a mulher. O corpo foi desenterrado por populares e com presença da polícia local.
Atualizada às 10:12h
De acordo com informações levantadas pelo portal piauinoticias.com o homem que foi morto e teve o corpo queimado no municipio de Bertolínia, é de Floriano. Edilson morava no bairro Nossa Senhora da Guia e teria saído de casa anunciando que estaria viajando. Familiares do mesmo já estiveram na Central de Flagrantes.
Atualizada às 16:26h
O caso passa a ser investigado pelo delegado regional da polícia Civil, Francisco Rodrigues, que atende as ocorrências relacionadas a regional de Urucuí. Na matéria acima foi citado que a vítima era companheiro da acusada, no entanto, se tratava de uma pessoa conhecida.
O corpo Edilson Felix foi encontrado no quintal da casa da própria acusada que esteve sendo ouvido ontem na Central de Flagrantes em Floriano. Hoje, Fabrícia passou por exames de corpo de delito. A sua prisão foi no CAPS AD II em neste município.
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com