Uma quadrilha armada arrombou um caixa eletrônico localizado em um posto de gasolina, na avenida Presidente Kennedy, zona Leste de Teresina. Dois frentistas que estavam de plantão foram rendidos. O crime aconteceu por volta das 3:30h desta quarta-feira, 28. Segundo uma funcionária do posto que não quis se identificar, um homem vestido com farda da empresa de segurança que faz a manutenção dos caixas eletrônicos teria chegado ao posto, algemado os frentistas e trancado os mesmos dentro de uma sala do estabelecimento.
Em seguida, outros assaltantes teriam chegado em um carro branco. Os bandidos apagaram as luzes, desligaram os alarmes e arrombaram a porta da loja de conveniência do posto, onde se encontrava o caixa eletrônico. O perito que investiga o caso afirmou que os arrombadores utilizaram um maçarico para abrir a máquina. A polícia ainda não calculou o valor levado pela quadrilha.
O crime está sendo investigado pelo 11° Distrito Policial, que irá analisar as imagens das câmeras de segurança do posto para tentar identificar os assaltantes.
A Comissão Investigadora do Crime Organizado (CICO) vai auxiliar nos trabalhos. De acordo com o delegado Armandinho Moura, a forma como os ladrões agiram demonstra que foi uma ação planejada e realizada por pessoas experientes neste tipo de ação.
Cidade verde