• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

O desembargador Joaquim Dias de Santana Filho negou o pedido de habeas corpus de Nayra Veloso, a Nayrinha, amiga de Fernanda Lages. Ele não aceitou o pedido encaminhado pelo advogado Ernesto Lopes Gomes para que ela fosse solta.

De acordo com o documento expedido pelo desembargador, a liminar em sede de habeas corpus não tem previsão legal no sistema vigente, visto que não existem provas suficientes que justificassem o pedido da soltura de Nayra.

Foi determinado, ainda, um prazo de cinco dias para que os impetrantes apresentem mais informações que sejam "evidenciadas de forma indiscutível" à necessidade da liberação de Nayra.

O Desembargador determinou à Secretaria Cartorária Criminal expedição de ofício para o juiz da 1ª Vara solicitando informações para que possa apreciar a liminar do pedido de habeas corpus.

O habeas corpus foi impetrado pelos advogados Ernesto Lopes Gomes e Ronaldo Henrique Santos Ribeiro e distribuído por prevenção ao Desembargador Joaquim Dias de Santana Filho por ter sido este o relator do habeas corpus dos vigias Edson Rodrigues dos Santos e Domingos Pereira, em 17 de outubro de 2011, presos também em decorrência das investigações da morte da estudante de direito.


Fonte: GP1