• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Um furto terminou de forma inusitada na tarde deste domingo, 18, no bairro Gurupi, zona Leste da cidade. O acusado foi localizado através do sistema de rastreamento de um iPad que ele havia roubado minutos antes. De acordo com Osvino Queiroz agente de Polícia Civil do 8º distrito de polícia, José Wilson da Silva, teria cavado um buraco na parede de uma residência na rua Vitor da Rocha Mafra, nas proximidades da Pousada Gurupi, para efetuar o roubo.

 

"Não havia ninguém no local, pois a família tinha sempre uma programação aos domingos pela manhã", conta o agente.

 

O homem de aproximadamente 40 anos encheu uma mochila com vários pertences dos moradores. Entre eles estavam um notebook Itautec um videogame Playstation 2, um celular, dois frascos de perfume, várias jóias, uma quantia de R$ 22 em dinheiro trocado e um iPad que revelaria, mais a frente, a localização do acusado.

 

A irmã do proprietário do iPad utilizou o sistema de rastreamento do aparelho na internet para acompanhar os passos do ladrão. Em menos de meia hora a polícia localizou o homem  e efetuou o flagrante as margens da BR 343, ainda nas proximidades do local do furto.

 

"Ele estava esperando um moto-táxi que ia leva-lo, mas felizmente não deu tempo e conseguimos acha-lo através do iPad.", conta Osvino.

 

O agente informou que o prejuízo total a família seria de mais de R$ 5 mil. Os aparelhos foram todos recuperados e devolvidos a família. José foi encaminhado a central de flagrantes onde prestou depoimento e em seguida recambiado para a delegacia da região.



Cidade verde