• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma
Durante a Operação 'Salve as crianças', de combate ao abuso de menores, a Polícia Civil do Distrito Federal prendeu quatro homens suspeitos de pedofilia nessa quarta-feira, 14. Os presos têm 22, 37, 38 e 61 anos.


As prisões foram fruto de quatro investigações diferentes, que duraram entre 15 e 45 dias. Segundo a polícia, os suspeitos de 22 e 37 anos abusaram da mesma vítima, uma menina de 11 anos. O mais velho é pai da criança, e o mais novo, primo. Os dois trabalhavam em uma obra, como pedreiro e servente, respectivamente. Eles foram presos na Vila Planalto.

Segundo chefe da Delegacia da Criança e do Adolescente, Valéria Martirena, o pedreiro afirmava ser pai de santo e dizia que precisava fazer "um teste" com a menor para saber se ela ainda era virgem. O homem cometia o abuso na frente da irmã da vítima, que tem 8 anos. Valéria disse que o acusado chegou a perguntar para a irmã se ela gostaria de ser abusada também.

A delegada disse que o pedreiro fugiu do Piauí para Brasília após engravidar uma filha. Ele vai responder por estupro de vulnerável, coação e maus-tratos. As penas somadas podem chegar a 19 anos de prisão.

Para a polícia, o rapaz de 22 anos afirmou que quando soube dos atos do tio, começou a abusar da menina também. De acordo com a polícia, o rapaz denunciou os atos do tio junto com a vítima - e em seguida foi denunciado pela mãe da menina. O servente vai responder por estupro de vulnerável, com pena de 8 a 15 anos.

O detido de 38 anos é auxiliar de serviços gerais e tio da vítima, que tem 8 anos. De acordo com informações da polícia, a menina foi estuprada quando tinha 7 anos. A vítima relatou para a polícia que "o tio a beijava como nas novelas".

A polícia informou que o homem pode ter feito mais vítimas. Ele foi preso no Plano Piloto e vai responder pelo crime de estupro de vulnerável.

O homem de 61 anos já tinha sido preso temporariamente por abuso de uma outra menor. Ele é padrasto da vítima e, segundo a polícia, a mãe da menina disse não acreditar que o companheiro abusava da filha.

Segundo o Conselho Tutelar, a menor foi encaminhada para a casa de uma tia. O acusado foi preso no Riacho Fundo II e também vai responder pelo crime de estupro de vulnerável.

De acordo com delegada Valéria, mais cinco mandados se prisão vão ser cumpridos até a próxima semana. Desde novembro do ano passado, 19 pessoas foram presas no DF suspeitas de abuso de menores.



G1