• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Os agentes penitenciários do Piauí realizam paralisação de 48 horas, a partir da próxima quarta-feira, 14, e pode entrar em greve por tempo indeterminado, no dia 27 de março, caso não haja acordo com o governo. A assembleia geral, que decidiu pela paralisação, foi realizada na última quinta-feira, 08.


Eles pedem a convocação de 100 agentes prometidos para novembro do ano passado e fevereiro deste ano, alteração do Estatuto, aumento do valor do ticket alimentação, além da substituição dos diretores da penitenciária Irmão Guido em Teresina, da penitenciária Mista de Parnaíba e da penitenciária Feminina de Picos.

 

 De acordo com Vilobaldo Carvalho, presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários e Trabalhadores da Justiça do Piauí (Sinpoljuspi), a penitenciária Irmão Guido que antes era considerada como modelo está “um verdadeiro caos”. “Falta armamento, viatura, rádio, algemas”, destacou.

 

Em Parnaíba, o diretor está há cerca de dez anos no cargo e não estaria correspondendo mais as expectativas das condições de trabalho, declarou Vilobaldo.

Violência

 Ele disse ainda que em Parnaíba, quatro agentes foram atacados por bandidos em suas casas nos últimos dois meses. “O secretário baixou uma portaria que o agente não poderia mais levar a arma do órgão para casa e agora estão desprotegidos. Em vez de pedir mais armamento, retira os que os agentes possui”.


Fonte: cidadeverde