Teve resultado positivo a operação realizada pelo Núcleo de Operações Especiais (NOE) da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Floriano, nessa madrugada de quarta-feira, 7.
Na ação que envolveu vários homens houve a apreensão de 120 m3 de madeira que estavam em três caminhões e sem a Documentação de Origem Florestal (DOC). As cargas estavam do estado do Pará para o Rio Grande do Norte e foram apreendidas e entregues ao Ibama.
O PRF Welendal Tenório, chefa do Núcleo de Operações Especial da corporação no Piauí disse que dando continuidade ao trabalho houve ainda a apreensão de pássaros exóticos, num total de 1.600 aves que seriam comercializadas por comerciantes locais. Todos os animais estavam sendo transportados sem autorização legal e ainda sofriam maus tratos estavam num veiculo Merceds Bens 608- cor amarela, placa de Ouricuri, BWG - 6908-PE e estava sendo conduzido por Severino Inacio da Silva, que após ser abordado recebeu uma multa e foi liberado para retornar a sua cidade de origem.
“Essas aves exóticas não são nativas da nossa região, contudo, estavam sendo transportados de forma irregular”, disse o PRF. Todos os pássaros foram entregues a ADAPI, órgão que controla o transportes desses animais e fiscais fizeram o procedimento de apreensão.
A operação do NOE deve continuar isso de acordo com as investigações que sendo feitas por uma equipe de inteligência do órgão federal, disse o Inspetor que afirmou, “atuamos apenas por algumas horas e conseguimos resultados positivos nesse trabalho no município florianense”.
Da redação