• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

O delegado Jefferson Calume, titular do 8º Distrito Policial (Dirceu I), pediu na tarde desta quarta-feira, 07, a prisão preventiva de quatro pessoas, supostamente envolvidas nos homicídios de jovens ocorridos recentemente na zona Sudeste de Teresina. 

 

Os suspeitos foram identificados por testemunhas que estavam nos locais na hora dos dois incidentes. No primeiro, Paulo Matias Rodrigues Santos, 20 anos, e o amigo Wesley Michel dos Santos Sousa, 16 anos, foram mortos a tiros, na calçada de uma residência perto da avenida principal do conjunto Dirceu Arcoverde, no dia 28 de fevereiro. No segundo caso, Thaysson Queiroz, 21 anos, foi baleado na cabeça enquanto bebia em um bar no mesmo bairro, no dia 3 de março. 

 

De acordo com o chefe de investigação Fred Maia, entre os suspeitos está um adolescente. O nome de nenhum dos investigados foi divulgado para preservar o trabalho da polícia e garantir as prisões, assim que os mandados sejam expedidos. Além disso, motocicletas usadas nas ações também já foram identificadas. 

Os homicídios recentes fizeram a população se mobilizar em uma passeata marcada para o dia 15 de março. Os moradores pedem paz no bairro. A secretaria de segurança destacou três delegados para reforçar as investigações da Polícia Civil na região. 

 

Boatos chegaram a dar conta da existência de uma lista na internet que teria nomes de jovens marcados para morrer. No entanto, a polícia apontou que na verdade se trata de um grupo de adolescentes marcando ensaios de dança.



Cidade Verde