• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

homemrouboucelO assaltante Valdecir da Silva Soares foi preso pelos policiais do Ronda Cidadão Tático e do 8º Batalhão da Polícia Militar na manhã deste domingo. Ele estava escondido em um grotão, no bairro Manoel Evangelista, zona Sudeste de Teresina.  A vendedora Ivonete da Silva Cardoso disse que estava comprando verduras na Avenida das Hortas, no Conjunto Renascença, zona Sudeste de Teresina, quando Valdecir da Silva Soares a agrediu, tomou sua bolsa, levando um telefone celular e cerca de R$ 500. Ela falou que ele saiu correndo e se escondeu em um grotão, deixando só a cabeça de fora e ficou dentro da lama.

 

Ivonete da Silva desceu o grotão e puxou o assaltante da lama para que fosse preso pelos policiais militares.

 

Valdecir da Silva Soares confirmou que roubou Ivonete da Silva e levou os policiais para o esconderijo dentro da horta comunitária, onde diz ter escondido no esgoto o telefone celular. Ele cavou a lama, mas não achou o aparelho celular.

 

Ivonete da Silva diz que se ele não entregasse o celular ia fazer ele engolir um fruto de none (planta medicinal, onde estaria escondido o celular). O tenente Itamar, do 8º BPM, afirmou que o assaltante estava escondido na lama, quando foi resgatado. “Ele levou cerca de R$ 500 da mulher que é muito corajosa e o perseguiu”, declarou o soldado F. Nascimento, do Ronda Cidadão.


Meio norte