O paraense de Belém, V. E. B., 57 anos, foi preso por Policiais Rodoviários Federais do posto da PRF de Valença ao ser flagrado dirigindo sob efeito de bebida alcoólica.
O fato se deu na tarde dessa segunda-feira, 27, às 15:15h, no Km 207, da BR 316 depois que a fiscalização parou uma carreta, placa de Terra Roxa/SP. Este veículo viajava de Manaus/AM para Recife/PE transportando eletrônicos.
Estando regular a documentação apresentada, os agentes da PRF verificaram que o motorista apresentava sintomas característicos da embriaguez alcoólica. Depois que concordou realizar o teste de bafômetro, este aparelho constatou que dirigia sob efeito de álcool, havendo o aparelho detectado no seu organismo um índice equivalente a 0,68 mg/l – miligramas de álcool por litro de ar expelido.
Esta concentração de álcool é impeditiva para condução de veículo automotor pelas disposições da Lei Seca, que alterou o Código de Transito Brasileiro, e configura crime de trânsito. Por esta razão, o motorista foi conduzido à Delegacia de Polícia de Valença para abertura de inquérito que apurará suposto crime de embriaguez ao volante.
Cidade Verde