• roma.png
  • vamol.jpg
  • WhatsApp_Image_2024-07-23_at_10.49.06.jpeg

As campanhas educativas que alertam os motoristas dos perigos da combinação de álcool e direção parecem não surtir efeito no Piauí. Nesses três dias de carnaval, a Policia Rodoviária Federal (PRF) constatou um aumento de 25% de prisões de motoristas que dirigiam depois de ingestão de bebida alcoólica.

A operação Carnaval 2012, se encerra amanhã, quarta-feira, 22, às 24:00h. Em quatro dias de operação até aqui executados, 12 condutores foram presos por dirigirem sob efeito de bebida alcoólica, diferentemente dos nove presos no carnaval de 2011. As prisões ocorreram em Parnaíba (4), Picos (2), Água Branca (2), Valença (1), Monsenhor Gil (1), Teresina (1), Floriano (1).

Sete condutores pilotavam motos e cinco dirigiam automóveis. Todos os casos foram encaminhados as Delegacias de Polícia da área da ocorrência para providências relacionadas ao suposto crime de embriaguez ao volante que prevê pena de reclusão de seis meses a três anos.

A PRF alerta aos que viajarão de retorno do carnaval dirigindo veículo automotor que o álcool para ser inteiramente metabolizado sem deixar vestígios que possam ser detectados pelo bafômetro necessita em média de 12h após a ingestão. Portanto, o consumo de bebida alcoólica deve prevê o horário de inicio da viagem para que se aplique a previsão aqui apresentada.

 

 

Apura Notícia