Nas gravações, ele mostrou estar disposto a se tratar, principalmente porque possuía nódulos no fígado e já faz hemodiálise. Cristiano morreu antes de conseguir a ajuda que tanto buscou. "A gente se sente incapaz, diante de um caso como o dele, porque quando a pessoa pede ajuda, é porque já está no fundo do poço", analisou a psicóloga da Fazenda da Paz, Iane Ibiapina.
A psicóloga ressaltou que a demanda da Fazenda da Paz triplicou nos últimos anos e que seria de extrema necessidade a criação de centros específicos para mulheres. Ela disse ainda que a instituição já trabalha no seu limite de 300 dependentes em tratamento.
Em entrevista nesta segunda-feira, 2, a coordenadora da Câmara de Enfrentamento às Drogas, professora Zita Villar, afirmou que em Teresina mais de 8 mil pessoas estão aguardando tratamento. Ela garantiu que neste ano serão colocados em prática pelo menos dois novos projetos para prevenção e tratamento.
"A partir de 2012, com a colocação de mais recursos, teremos a Fábrica de Transformação, que vai envolver a escola, a família e a comunidade e a Agenda Pública, no qual vamos buscar a ajuda de todos os seguimentos para qualificar o debate e nos prepararmos para enfrentar e prevenir", afirmou a coordenadora.
Cidade verde