Um jovem identificado como Francisco Vicente Pereira Barão Vieira, de 26 anos de idade, foi morto a tiros na madrugada desta sexta-feira, 6 de fevereiro. O crime ocorreu na Rua Frei Ibiapina, conhecida como “Rua Nova”, no Centro de Picos. Este é o segundo homicídio do ano.

As primeiras informações apontam que Francisco foi alvejado por arma de fogo. E foram localizados mais dois projéteis, levantando a suspeita de que o atirador tenha efetuado múltiplos disparos.
Populares que passavam pelo local encontraram o jovem ferido, caído no meio da rua, e imediatamente acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Ao chegar, a equipe do Samu apenas pôde confirmar que a vítima já não apresentava sinais vitais.
A Polícia Militar esteve no endereço e adotou os procedimentos de segurança, realizando o isolamento da área para evitar a alteração da cena até a chegada da perícia criminal, responsável pelos primeiros levantamentos técnicos.
A investigação ficará a cargo da Polícia Civil, que deve trabalhar para esclarecer as circunstâncias do crime, bem como identificar a autoria e a motivação.
Vicente era cantor e compositor, como também integrante do Grupo de Percussão Origens (GPO), que é gerido pela Associação Educacional e Cultural Raimundo Sávio Matos Barão. O GPO é um um projeto social e musical com mais de 15 anos de atuação em Picos, com foco na capacitação de jovens em vulnerabilidade.
Com informações do cidades na net
Foto: reprodução