Na noite dessa quinta-feira, 29, um grave acidente de trânsito foi registrado no município de Picos, e resultou na morte do policial militar Carlos André Monteiro Fernandes Filho, de 27 anos, que atuava na ROCAM. O caso envolveu uma colisão lateral no sentido oposto entre uma motocicleta e um caminhão, por volta das 22h.

Em entrevista concedida à TV Cidade Verde, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o motorista do caminhão fugiu do local sem prestar socorro à vítima, que morreu ainda no local do acidente. No entanto, o condutor foi posteriormente interceptado por uma equipe da PRF no município de Alegrete, após a identificação do veículo por meio de câmeras de monitoramento e das marcas da colisão encontradas no caminhão.
De acordo com a PRF, o caminhoneiro foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Fronteiras, onde deverá responder inicialmente pelo crime de omissão de socorro. Além disso, conforme explicou o policial rodoviário federal, o condutor também poderá responder por homicídio culposo na direção de veículo automotor, a depender da conclusão da perícia.
A PRF segue realizando o levantamento técnico no local do acidente, analisando vestígios como marcas de frenagem, posição do corpo, fragmentos da motocicleta e demais indícios que auxiliem na reconstrução da dinâmica da colisão. O laudo pericial tem prazo de até cinco dias para ser concluído.
Segundo a avaliação preliminar, a causa presumível do acidente aponta para ausência de reação de um dos condutores, o que pode estar relacionado a fatores como distração, uso de celular ou invasão da faixa contrária. A identificação exata de qual veículo provocou a manobra ainda depende da conclusão da perícia.
Comoção e notas de pesar
A morte do jovem policial tem causado grande comoção nas cidades de Picos, Jaicós e região. Carlos André havia ingressado recentemente na Polícia Militar do Piauí. Ele era casado com a nutricionista e bombeira militar Michely Cristhian, servidora do município de Jaicós, com quem tinha dois filhos gêmeos, de apenas 11 meses.
Na manhã desta sexta-feira (30), a Polícia Militar do Piauí divulgou nota de pesar lamentando a perda do policial. A Prefeitura de Jaicós e a Secretaria Municipal de Educação, onde Michely atua, também emitiram manifestações oficiais de solidariedade à família.
Com informações do cidades na net