A Polícia Civil de Luzilândia prendeu três homens e identificou adolescentes envolvidos no homicídio de Antônio José Nascimento de Araújo, conhecido como Tunico. O crime ocorreu dentro de uma residência, na noite da última quarta-feira, 14, no povoado Barroca da Onça, zona rural do município de Joaquim Pires, no Norte do Piauí.

As investigações apontam que a sogra da vítima teria contratado pessoas para assassinar o genro. A filha dela foi encontrada amarrada e amordaçada após o crime. Segundo o delegado Erivando Mendonça, mãe e filha simularam terem sido vítimas para sustentar uma falsa narrativa.
“Ela estava amordaçada e amarrada, mas com o decorrer das investigações a gente identificou que a própria mãe dela, após o crime, amordaçou para simular e reforçar a narrativa que elas criaram de duas pessoas encapuzadas que teriam invadido a casa e matado o marido dela. Na verdade, elas que contrataram algumas pessoas para executarem a vítima na casa da sogra dele”, explicou o delegado.
O delegado informou que sogra e filha prestaram depoimento e confessaram o crime. A mulher alegou que sofria agressões constantes do companheiro e que o via praticando abusos contra as filhas. No dia do crime, ela estava na casa da mãe e chamou o marido para buscá-la. Na ocasião, eles adentraram pela porta dos fundos da casa e executaram a vítima.
“A mulher dele alegava violência constante, relações sexuais que ele mantinha sem o consentimento dela, supostamente espionava as filhas quando tomava banho e andava pelada dentro de casa e também teria flagrado tocando a filha de cinco anos. A última agressão teria acontecido no sábado passado na ocasião ele também teria tocado a filha de cinco anos. Foi o estopim para ela se mudar para casa da mãe e lá arquitetaram tudo para executaram a vítima”, finaliza.
Na noite de quinta-feira, 15, a polícia prendeu a mulher, a sogra e um homem em flagrante suspeitas de participação no crime. Três menores foram identificados, ouvidos e também confessaram o crime e a narrativa. O casal possui cinco filhos. A Polícia Civil trabalha agora na conclusão do inquérito e afirma que o caso já está esclarecido.
Com informações do cidade verde