• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

Na manhã sesta quinta-feir, 15, corredoras foram assaltadas durante um arrastão, enquanto praticavam corrida nas proximidades da Ponte da Primavera, na Avenida Marechal Castelo Branco, zona Norte de Teresina. Três vítimas acionaram a PM relatando o roubo de joias. O suspeito ainda não foi identificado.

gleydson

Uma das vítimas, relatou que o suspeito se aproximou fingindo estar praticando atividade física.

“Era por volta das 5h30 da manhã, exatamente na ponte. Um homem que aparentemente estava se exercitando se aproximou e, quando colocou a mão na cintura, percebi que se tratava de um assalto. Não deu tempo de correr”, contou.

Segundo a vítima, o homem estava armado e pediu inicialmente a aliança. Como ela não usava joia, o suspeito exigiu o relógio. “Ele chegou perto com a arma na mão, apontada, dizendo para eu ficar calma, que não iria mexer comigo, apenas queria os pertences”, relatou. Após entregar o relógio, a corredora foi orientada a correr sem olhar para trás.

Logo em seguida, o homem abordou outra corredora, que também teve pertences roubados. Foram levados relógio, aliança, brincos e colar.

Após os assaltos, um homem que também corria pela região ajudou as vítimas a retornarem em segurança até um posto de combustíveis, onde a Polícia Militar foi acionada. Diligências estão sendo realizadas no local na tentativa de localizar e prender o suspeito.

O comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar, coronel Marcos, explicou que o roubo chamou atenção pelo modo de atuação do suspeito, que se passou por praticante de atividade física para se aproximar das vítimas.

“O acusado se disfarçou como se estivesse caminhando e correndo, com roupas adequadas, e cometeu o roubo. A Polícia Militar foi acionada de imediato e estamos trabalhando com imagens para identificar o autor. Mais cedo ou mais tarde, vamos conseguir prendê-lo”, afirmou.

O coronel também orientou a população a evitar a ostentação de objetos de valor durante caminhadas e corridas. Segundo ele, três vítimas acionaram a PM relatando o roubo de joias. O comandante destacou ainda que o policiamento foi reforçado e que novas estratégias estão sendo adotadas para coibir esse tipo de crime.

“Os itens levados foram colares e pulseiras, geralmente de ouro. Já estamos com operação em vigor para coibir os roubos e retirar de circulação os receptadores, com viaturas, motopatrulhamento, ciclopatrulhamento e ações intensificadas”, concluiu.

Com informções do cidade verde