Na noite dessa terça-feira, 13, uma operação conjunta das forças de segurança do Piauí, resultou na apreensão de uma adolescente de 17 anos suspeita de comandar atividades do Primeiro Comando da Capital em uma área da zona Leste de Teresina. A ação também levou à prisão de duas mulheres e à apreensão de drogas, dinheiro e uma arma de fogo.

De acordo com as investigações, a jovem é companheira de um homem atualmente preso, apontado como responsável por diversos homicídios na capital. Com a detenção dele, ela teria passado a coordenar o tráfico de entorpecentes da facção na região conhecida como Nova Teresina, mantendo a estrutura criminosa ativa no local.
Durante as diligências, os policiais recolheram porções de cocaína, uma arma e quantia em dinheiro em espécie. A operação foi coordenada pelo Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), com apoio do Departamento Geral de Operações (DGO) e do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), da Polícia Militar do Piauí.
Com informações do 180 graus