Nessa terça-feira, 30, um homem foi linchado na Vila Irmã Dulce , na zona Sul de Teresina, e morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Promorar.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), a população teria agredido o homem após uma suposta tentativa de estupro contra a própria enteada, de 14 anos. A PM foi acionada por volta das 9:40h da manhã.
O suspeito chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com costelas fraturadas e traumatismo craniano, mas não resistiu e veio a óbito na tarde desta terça, por volta das 15h. O Instituto Médico Legal (IML) recolheu o corpo.
“A viatura chegou e o acusado apanhou bastante da população. Segundo a mãe da adolescente, ele teria tentado um estupro. A população revoltada tentou fazer justiça com as próprias mãos. Ele foi socorrido mas não resistiu”, afirmou o tenente Moisés, do 17° Batalhão da PM.
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionado e segue com as investigações para identificar a dinâmica do óbito.
Com informações do cidade verde