No início da noite dessa segunda-feira, 22, uma mulher identificada como Maria Aurinete da Silva Nascimento foi assassinada a facadas, na localidade Tapuio, zona rural de Esperantina (PI). O autor do crime seria o companheiro da vítima, José Oliveira do Nascimento, conhecido como Zezinho.

De acordo com informações, o crime aconteceu dentro da residência do casal. Após o ataque, o homem teria tentado tirar a própria vida, se ferindo com uma faca e, em seguida, ingerindo veneno. Ele foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Estadual Dr. Júlio Hartman, onde deu entrada com vida.

A equipe do Samu constatou o óbito de Maria Aurinete no local e prestou atendimento ao suspeito, que permaneceu sob custódia policial, acompanhado por um policial militar. A Polícia Militar comunicou o caso ao delegado de plantão, que acionou o Instituto de Medicina Legal (IML) e a perícia criminal.
Segundo relatos de familiares à polícia, o homem estaria embriagado no momento do crime. Eles informaram ainda que o casal vinha passando por discussões recentes e que a vítima teria manifestado a intenção de se separar, o que não era aceito pelo companheiro. Nesta segunda-feira, Maria Aurinete teria dito que sairia de casa, momento em que o suspeito desferiu os golpes de faca.

As polícias Civil e Militar foram acionadas e permaneceram no local para os procedimentos iniciais até a chegada do IML e da perícia. As circunstâncias do homicídio seguem sob investigação pela Polícia Civil.
Com informações do revista az