• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • SITE_BANNER.png
  • TV_ASSEMBLEIA.png
  • vamol.jpg

Na tarde desse domingo, 07, durante patrulhamento ostensivo na zona rural de Pio IX, uma equipe do Grupamento de Polícia Militar (GPM) identificou uma movimentação suspeita em uma residência situada às margens da BR-020. A abordagem confirmou que o local era utilizado como ponto de apoio para um grupo que havia passado a noite praticando caça ilegal em propriedades rurais da região.

tatus

No imóvel, os policiais encontraram cinco tatus vivos presos em redes, dois tatus abatidos, um gambá morto, além de uma ave silvestre da espécie azulão mantida em cativeiro. Também foram apreendidos uma espingarda artesanal, uma munição calibre .38, pólvora, apetrechos utilizados para caça, além de uma motocicleta Honda CG de cor preta com o chassi suprimido/adulterado, caracterizando indícios de irregularidade.

Todo o material foi recolhido, e os envolvidos, identificados pelas iniciais A.E.M.S., J.D.S.O., J.S.R. e J.C.N., foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para adoção das providências legais cabíveis.

O comandante do GPM de Pio IX, sargento Joelson Nascimento, destacou a importância da operação para a segurança e preservação ambiental.

“A ação demonstra, mais uma vez, o compromisso do GPM de Pio IX com a proteção do meio ambiente, o combate aos crimes rurais e a garantia da ordem pública, fortalecendo a segurança da população e coibindo práticas criminosas que causam danos à fauna local”, destacou.

cidades nas net