Nesta terça-feira, 02, a Coordenadoria de Direitos Humanos e Mediação de Conflitos (CDH), participou de uma operação no Cerrado piauiense que resultou na prisão de um homem e na apreensão de armas e munições utilizadas por suposta milícia privada armada que atuava na região. A ação integra o patrulhamento rural do Comando de Policiamento do Cerrado (CPCE) e reforça o enfrentamento a grupos que operam de forma ilegal em áreas rurais.

MATERIAIS APREENDIDOS
Durante a ação, as equipes apreenderam um revólver calibre .38, uma espingarda calibre 20, sete munições calibre 20 e seis munições calibre .38, material utilizado pelo grupo armado para intimidação e conflitos locais.
O suspeito e todo o material apreendido foram encaminhados para a delegacia de Uruçuí para os procedimentos cabíveis.
Segundo o tenente-coronel Jamson, coordenador de Mediação de Conflitos da PMPI, operação foi desencadeada seguindo determinação do secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, e do comandante-geral da PMPI, coronel Scheiwann Lopes, que orientaram o fortalecimento do combate a milícias privadas, apoio ao cumprimento de ordens judiciais e intensificação da presença policial no território.
Estas ações são mais uma etapa da política de segurança pública do Estado do Piauí, através do Pacto pela Ordem, e refletem na sensação de segurança na região do Cerrado piauiense, destacou.
Com informações do meio news
Foto: Divulgação/PMPI