Na madrugada dessa segunda-feira, 03, Wallyson Ferreira Lopes foi baleado na perna após tentar roubar a arma de um policial militar, junto com outros três homens, em União, a cerca de 59 km de Teresina. O grupo teria armado uma emboscada contra o agente de segurança no momento em que ele se dirigia ao banheiro de um restaurante.

De acordo com informações do 26º Batalhão da Polícia Militar do Piauí (26º BPM), o policial reagiu e conseguiu atingir Wallyson. Enquanto isso, os outros suspeitos tentaram fugir, mas foram contidos por um segundo militar que também estava no local, de folga, fazendo um lanche.
Os quatro homens foram presos em flagrante e identificados como José Milton, Edson Marle e Leonardo Rodrigues, além de Wallyson Ferreira. Segundo a PM, eles são integrantes de uma facção criminosa e possuem passagens por tentativa de assalto e roubo a supermercado, entre outros crimes.
Durante a ação, um dos suspeitos sofreu ferimentos na cabeça durante a luta corporal com o policial. Ele e o homem baleado foram encaminhados ao Hospital Municipal de União para atendimento médico. Os demais foram levados à Central de Flagrantes.
O grupo deverá responder por tentativa de homicídio.
Com informações do 180 graus
Foto: PM-PI