Durante uma operação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na manhã desta sexta-feira, 24, em Teresina, três homens foram presos . Eles são suspeitos de participar do homicídio de um jovem identificado como Wytalo dos Santos Castro, de 23 anos, que foi estrangulado e teve o corpo queimado em um terreno baldio na zona Leste da capital.

A ação foi coordenada pelo delegado Divanilson Sena e contou com o apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (DENARC) e outras unidades da Polícia Civil. As diligências ocorreram nos bairros Cidade Jardim, Aroeiras e Pedra Mole, onde foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão e três de prisão.
De acordo com a polícia, dois dos conduzidos têm relação direta com o assassinato. Um deles, inclusive, repassou informações sobre o crime durante a abordagem inicial da polícia. Durante a operação, uma mulher também foi presa. Contra ela havia um mandado de prisão em aberto por outro crime.
Policiais apreenderam celulares dos presos. De acordo com os agentes, os aparelhos serão periciados e os dados neles contidos poderão ajudar a esclarecer o caso e revelar a participação dos envolvidos em outras atividades ilegais.
O CRIME
O corpo de Wytalo dos Santos Castro foi encontrado por populares em um terreno baldio na Vila Nova Conquista, localizada no bairro Aroeiras, na Zona Leste de Teresina. Segundo as investigações da Polícia Civil, Ítalo foi atraído para uma casa, onde foi estrangulado com um fio elétrico.
Depois, o corpo foi levado até um terreno vazio, onde os suspeitos atearam fogo. Conforme a polícia, o crime tem relação com tráfico de drogas. "Ele era usuário de drogas, frequenatava um ambiente de tráfico. Em razão disso ele foi coptado por algumas pessoas e teve algumas desavenças. Por causa disso, ele foi assassinado", falou o delegado Divanilson Sena.
De acordo com o delegado, as prisões de hoje são importantes para esclarecer o crime e identificar outros envolvidos. A polícia investiga se o grupo tem ligação com facções criminosas que atuam em Teresina.
Com informsções do meio news
Foto: Reprodução TVMeio