Nessa quinta-feira, 16, a Polícia Militar do Piauí, através do Comando de Policiamento Especializado (CPE) e da equipe da RONE, prendeu um homem por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, tráfico de drogas e cumprimento de mandado de prisão. A ação ocorreu por volta das 16h30, na Vila Padre Humberto, zona Sul de Teresina.
Durante patrulhamento no bairro Santa Maria, os policiais avistaram um indivíduo em atitude suspeita. Ao perceber a presença da viatura, o homem tentou fugir, segurando um objeto na cintura. A equipe desembarcou e iniciou acompanhamento, visualizando o momento em que o suspeito arremessou uma arma de fogo para o quintal de uma residência.
O homem foi alcançado e preso em flagrante. Em sua posse, os policiais encontraram uma porção de maconha e um aparelho celular. Após consulta ao sistema, foi constatado que o suspeito, identificado como E. de F. R., possuía um mandado de prisão de recaptura em aberto, referente a uma sentença condenatória.
Durante a ação, foram apreendidos uma pistola Taurus, modelo TH40c, calibre .40, um carregador e 11 munições do mesmo calibre.
Diante dos fatos, o preso e todo o material apreendido foram encaminhados à Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos legais.
Com informações da polícia militar