Um homem suspeito de integrar uma facção criminosa foi morto após trocar tiros com policiais, nesta quarta-feira (15), durante uma operação da Polícia Civil em Água Branca, no Piauí. Um vídeo divulgado pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí mostrou a ação.
O suspeito foi baleado durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na casa dele, e, quando ele os policiais disparou, os policiais revidaram e ele foi acertado. Ele foi levado ao hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo a SSP, os policiais apreenderam na casa do suspeito uma grande quantidade de drogas, além de uma arma e celulares. O material foi enviado para perícia.
O delegado Bruno Luís, da Delegacia de Água Branca, afirmou que a operação foi fruto de um “trabalho contínuo de investigação e monitoramento” da facção à qual o suspeito pertencia.
“Com o apoio do Departamento de Repressão ao Crime Organizado, conseguimos identificar e neutralizar integrantes da organização criminosa que vinha atuando na cidade e em municípios vizinhos”, disse o delegado. A operação cumpriu outros mandados de busca e apreensão contra suspeitos de envolvimento com a facção criminosa na região.
G1pi