• 1200x200.gif
  • prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • SITE_BANNER.png
  • vamol.jpg

Por volta das 10:40h da manhã desta terça-feira, 14, a Polícia Militar prendeu um homem cadeirante acusado de atirar contra o próprio pai, um idoso de 61 anos, na localidade Serra do Gesso, zona rural de Marcolândia.

paibaleado

De acordo com informações, a guarnição de serviço foi acionada após uma denúncia anônima recebida por telefone funcional, informando que o homem identificado pelas iniciais E.S.P. havia efetuado um disparo de espingarda calibre 22 contra o pai, G.O.P..

cadeirantee

Ao chegar ao local, os policiais encontraram a vítima, que relatou ter sido atingida na perna direita após um desentendimento com o filho durante a madrugada. Segundo o idoso, o acusado é armeiro e costuma consertar e fabricar armas em casa.

Durante a abordagem, E.S.P. confessou o crime e afirmou que a discussão começou após cair da cadeira de rodas e pedir ajuda ao pai, que, segundo ele, o teria arrastado “como um cachorro”. Revoltado com a situação, o homem pegou a arma e atirou.

Ainda conforme o relato do acusado, ele ficou paraplégico após um acidente ao mergulhar em uma piscina quando morava no estado do Mato Grosso.

Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Simões, junto com a espingarda utilizada no crime, para os devidos procedimentos legais.

Além disso, o comandante do policiamento local, sargento Roberto, informou que durante a ocorrência foram apreendidos diversos materiais, entre eles: uma espingarda marca Urko, de número 4104, calibre 22; um carregador artesanal também calibre 22; dois canos artesanais confeccionados a partir de bengalas de motocicleta; 12 cartuchos deflagrados calibre 22; cinco espoletas do mesmo calibre; quatro cartuchos deflagrados calibre 20; um kit de pólvora e chumbo e um celular de cor preta.

Com informações do cidades na net

Fotos: Divulgação