A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Amarante, em ação integrada com a Polícia Militar do Piauí, deu cumprimento, nesta terça-feira (16/09), a mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de iniciais T.L. da S., investigado pelo crime de tentativa de homicídio praticado contra o próprio cunhado. O homem foi preso no bairro Escalvado, na cidade de Amarante.
Além desse delito, o preso também responde por lesão corporal e ameaça em desfavor de sua companheira, cujos inquéritos policiais estão em fase final de conclusão e serão remetidos ao Poder Judiciário para adoção das medidas cabíveis.
De acordo com o delegado Saul Laurentino, após a prática dos crimes, ocorridos em sequência este ano, o investigado encontrava-se foragido desde a data dos fatos, utilizando-se da estratégia de troca constante de domicílios para dificultar sua localização e prisão.
“Graças ao trabalho de troca de informações entre as forças de segurança foi possível identificar o paradeiro do investigado e efetuar sua captura, colocando fim ao período de fuga. Destaco a importância dessa integração entre a Polícia Civil e Polícia Militar na repressão a crimes graves e na proteção das vítimas de violência”, disse.
A Polícia Civil do Piauí reafirma seu compromisso de atuar com firmeza no combate à criminalidade e de assegurar que autores de crimes violentos sejam devidamente responsabilizados perante à justiça.
Ascom