• IMG_2987.png
  • prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

Policiais civis do Maranhão investigam a jovem D. L. V. D. por acusações de uma série de estelionatos que teriam sido cometidos contra idosos e pessoas vulneráveis em municípios do Maranhão e do Piauí. A jovem suspeita foi presa preventivamente na tarde desta terça-feira, 16, e segundo os autos do processo, ela teria se passado por advogada e correspondente bancária para aplicar os golpes.

dl6

A investigação policial concluiu que dezenas de pessoas, incluindo as cidades de Jerumenha e Guadalupe-PI, relataram ter sido lesadas pela mesma mulher. Conforme o processo, em tramitação na Vara Única de Barão de Grajaú (MA), a mulher oferecia serviços de “redução de juros” de empréstimos consignados e as vítimas lhe entregavam documentos pessoais e cartões bancários.

No entanto, em vez de ajudar, ela contratava novos empréstimos em nome das vítimas e transferia os valores para sua própria conta via Pix. Em contato com a defesa da suspeita, o advogado Marcelo Santos afirmou que vai se pronunciar nos autos do processo e provar a inocência de sua cliente. 

Ainda hoje, 17, a jovem deve passar por audiencia de custódia, conforme o que foi apurado pelo piauinoticias.

Com inforrmações do Oxen