• IMG_2987.png
  • prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

chicolucas

 Chico Lucas (foto), secretário de Segurança Pública do Piauí, assinou no dia 15 de agosto de 2025 a demissão do policial civil João Ribeiro da Silva Neto (foto à baixo), acusado de roubo qualificado, abuso de autoridade e prevaricação. Ribeiro por muitos anos trabalhou na Central de Floriano.

joãoribeui

Os crimes teriam ocorrido em 26 de setembro de 2024, durante uma invasão à Fazenda Nova Conceição, em Francisco Ayres.

Na ocasião, o policial, acompanhado de dois homens, teria ameaçado funcionários da propriedade e recolhido diversos bens, incluindo câmeras de segurança, eletrodomésticos, móveis e até roupas pessoais dos moradores. O proprietário relatou que, após as ameaças de morte feitas contra trabalhadores, deixou de residir na fazenda por medo da própria segurança e da de sua esposa.

De acordo com a comissão processante, João Ribeiro violou princípios básicos da função policial, como probidade, moderação e respeito à integridade física e psicológica das pessoas. A conduta foi classificada como “incompatível com a função policial”, o que levou à decisão de sua exclusão definitiva da corporação.

OUTRO LADO 

Até publicação da matéria o portal não tinha encontrado o policial João Ribeiro para as suas manifestações.

180grau