• IMG_2987.png
  • prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

O empresário Robervani, dono da antiga rede de pizzarias Ice Cream e condenado a mais de 22 anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável cometido em Teresina, no ano de 2015, foi preso nesta quinta-feira, 28, em Brasília. O caso chocou o Piauí por envolver o próprio filho do empresário, então com apenas quatro anos de idade.

robervani

Robervani estava foragido há cerca de dois anos e foi localizado em uma ação conjunta da Polícia Civil do Piauí, por meio da Diretoria Especializada em Operações Policiais (DEOP), coordenada pelo delegado Tales Gomes, e da Polícia Federal, com apoio dos núcleos de capturas em Parnaíba (PI) e no Distrito Federal.

O crime em Teresina

A investigação começou em 2015, quando a mãe da criança descobriu os abusos e denunciou o ex-marido. O episódio teve grande repercussão no estado, não apenas pela gravidade do crime, mas também pelo fato de envolver uma figura conhecida do setor empresarial.

Segundo a polícia, a mãe da vítima se afastou do convívio com vários familiares após desconfiar de pessoas próximas, já que o crime foi praticado dentro do núcleo familiar.

Condenação na Justiça piauiense

Em 2018, Robervani foi condenado em primeira instância pela Justiça do Piauí. A defesa recorreu, mas os recursos foram negados pelo STF e STJ. Em 2023, o processo retornou à 5ª Vara Criminal de Teresina, que expediu a ordem de prisão. Desde então, o empresário não havia mais sido encontrado, sendo considerado foragido da Justiça piauiense até ser capturado em Brasília.

Em nota, a Polícia Federal e a Polícia Civil do Piauí destacaram a importância da operação, ressaltando a dedicação dos agentes no cumprimento do mandado. As instituições reafirmaram o compromisso de combater crimes graves e de não permitir que condenados se escondam da Justiça.

Com informações do 180 graus

Foto: Reprodução