Na tarde dessa terça-feira, 26, um homem identificado como Francisco Júnior de Souza, de 35 anos, foi morto a tiros após entrar em confronto com policiais militares, no bairro Baixão do Aragão, em Parnaíba, litoral do Piauí.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada para atender uma ocorrência de ameaça e realizava rondas na região quando o homem teria avançado contra a guarnição, empunhando duas facas. Inicialmente, os policiais tentaram conter a situação com balas de borracha, mas, diante da persistência do ataque, recorreram ao uso de munição letal.
O caso ocorreu por volta das 16:20h, nas proximidades do aterro sanitário da cidade. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, mas Francisco Júnior não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. A Polícia Civil esteve na cena do ocorrido e investiga as circunstâncias do caso. Uma das linhas de apuração considera a possibilidade de que Francisco Júnior tenha sofrido um surto psicológico antes da ação.
Com informações do portalr10