• IMG_2987.png
  • prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

O Guarda Civil de Parnaíba, Francisco Fernando Castro, de 38 anos, foi preso no Parque Piauí, zona Sul de Teresina, horas depois de matar o vereador Thiciano Ribeiro e a ex-esposa, Penélope de Brito.

francisco

O crime brutal aconteceu em um estacionamento, onde câmeras de segurança registraram o momento em que o suspeito surpreende o casal pelas costas, efetua diversos disparos e deixa o local caminhando com a arma escondida.

O acusado, que já havia ameaçado a vítima, teria trabalhado normalmente no dia anterior ao crime. Penélope, com quem ele foi casado, deixa um filho de cinco anos. Thiciano Ribeiro havia assumido recentemente o mandato como vereador em Parnaíba, após a morte do colega Brunão, também do PL.

Na imagem divulgada mas redes pela polícia no momento da prisão, o suspeito já aparece com camisa branca. Natural de Barras, mas residente em Parnaíba, Fernando Castro agora responde pela execução que chocou a cidade e escancarou mais uma vez a escalada da violência motivada por ciúmes e obsessão.

Com informações do 180 graus

Foto: reprodução