A polícia divulgou a foto do Ítalo de Souza Brito, de 18 anos, conhecido como “Balinha”. O mesmo é procurado pela Polícia Civil do Piauí como suspeito pela morte do adolescente Alex Mariano Nascimento Moura, 16 anos, que foi assassinado dentro de uma escola no Residencial Esplanada, na zona Sul de Teresina. Ele está foragido.
Quatro pessoas já foram presas e apreendidas, apontadas no envolvimento do estudante Alex Mariano, que também integrava a equipe Sub-16 do River Esporte Clube.
O delegado Danúbio Dias, do DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa), preside o inquérito e disse que Ítalo Brito já responde pelo crime de receptação.
“Eu prefiro me manifestar somente ao final da investigação, ainda estamos analisando todas as informações e muitas horas de vídeo”, disse Danúbio Dias.
Semana passada, o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), apreendeu um menor conhecido como “Neguinho”, suspeito de envolvimento na morte de Alex Mariano. Foram presos também um casal e outro menor.
O adolescente apreendido relatou que a motivação do crime seria a publicação feita por Alex Mariano em suas redes sociais na qual aparecia com uma arma de fogo modelo Beretta. Uma adolescente teria mostrado a postagem a integrantes de uma organização criminosa, entre eles para o Ítalo Brito.
No depoimento, ele contou que no dia do crime o casal e o menor abordaram a vítima, tomou-lhe o celular, e que eles voltaram às salas de aula. Minutos depois, com o pretexto de devolver o celular para Alex, ele vai para o fundo da escola e lá o estudante é executado.
Com informações do cidade verde
Foto: Divulgação