A Polícia Civil de Picos cumpriu, na quinta-feira (15), um mandado de prisão contra o homem de iniciais L.C.C.A., suspeito de assassinar a ex-esposa, Francielma de Sousa Silva, de 28 anos, caso ocorrido no município de São João da Canabrava-PI. O caso é investigado como feminicídio qualificado.
O crime ocorreu no último dia 28 de julho de 2025, quando Francielma foi baleada na região do abdômen dentro da própria residência no bairro Aparecida.
Após ser socorrida, Francielma passou oito dias internada no Hospital Regional Justino Luz, em Picos, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
A prisão se deu após o suspeito se apresentar à delegacia acompanhado de um advogado. No momento, foi dado cumprimento a um mandado de prisão em desfavor dele.
Em nota, a Polícia Civil destacou que a ação reforça o compromisso das autoridades em garantir que crimes graves como o feminicídio não fiquem impunes, buscando justiça para a vítima e sua família, além de toda a sociedade. O caso segue sob investigação.
riachão