• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg
  • WhatsApp_Image_2025-06-06_at_12.28.35_2.jpeg

Foi preso no início da tarde desta sexta-feira, 11, o suspeito de matar o delegado Márcio Mendes, durante o cumprimento de um mandado na cidade de Caxias, no Maranhão. Além do assassinato, Leandro Sousa deve responder ainda por tentativa de homicídio contra dois agentes policiais que ficaram feridos.

matoudelegado

Desde o crime, na manhã de quinta-feira (10), policiais civis e militares do Maranhão e Piauí faziam diligências na zona Rural de Caxias em busca do suspeito, além da Polícia Federal e Polícia e Rodoviária Federal. O Cidadeverde.com apurou que Leandro Sousa foi preso próximo ao local do crime, no povoado Jenipapeiro, onde também mora o irmão dele. No local, o investigado teria deixado alguns rastros ao tentar se alimentar com melancias. As buscas eram realizadas há pouco mais de 24 horas.

matadordelgado

Ao Cidadeverde, o tenente-coronel Miguel Júnior, da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) e que coordenou as buscas ao suspeito, destacou o êxito do cerco e o trabalho realizado durante as mais de 24 horas de procura pelo suspeito, que também contou apoio das forças de segurança do Piauí.

"Com certeza ele deve ter recebido apoio inicialmente, mas o cerco foi se fechando e hoje ele resolveu se entregar. Inicialmente ele teria dito que não se entregava, que ou mataria novamente ou morreria, mas hoje ele procurou os familiares e se entregou”, disse o militar

O delegado Márcio Mendes Silveira foi assassinado na madrugada desta quinta-feira durante cumprimento de mandados na zona rural do município de Caxias (MA), a 70km de Teresina. Durante a operação, dois policiais ficaram feridos e foram trazidos para hospital da capital.

O tenente-coronel Miguel Neto, comandante da Polícia Militar do Maranhão, na região dos Cocais, informou que cinco policiais foram recebidos a tiros durante a operação que tinha como alvo uma pessoa suspeita de roubo, no povoado Jenipapeiro, zona rural de Caxias.

O delegado morreu ainda no local, segundo informações obtidas pelo portal e dois agentes foram socorridos. De acordo com a Polícia, o criminoso fugiu para uma região de mata.

A informação obtida pelo Cidadeverde.com é que a arma usada pelo criminoso foi uma espingarda e o chumbo se espalhou e atingiu o pescoço do delegado, ferindo os dois agentes no braço e na virilha. O delegado estava usando colete à prova de bala, mas o tiro atingiu seu pescoço.

Natural de Fortaleza, Ceará, o delegado ingressou na Polícia Civil do Maranhão em 2014, tendo atuado nas delegacias de Trizidela do Vale, Coelho Neto, na Delegacia Regional e no 4º Distrito Policial de Caxias, onde exercia suas funções atualmente.

Com informações do cidade verde

Fotos: Reprodução Instagram