• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg
  • WhatsApp_Image_2025-06-06_at_12.28.35_2.jpeg

Durante uma abordagem no povoado Carnaúba de Pedra, na zona rural de Timon (MA), próximo a BR-316, nesta quinta-feira, 10, um veículo supostamente conduzido por Leandro da Silva Souza, suspeito de assassinar o delegado Márcio Mendes da Silva no Maranhão, foi interceptado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Segundo informações apuradas pela coluna, o motorista conseguiu fugir por uma área de mata.

matoudelegado

CARRO FOI DEIXADO

Ao perceber a aproximação das viaturas, o suspeito, que estava em uma estrada de terra no sentido da BR-316, adentrou na região da mata fechada. No veículo, foram encontrados um galão contendo água e roupas.

REFORÇO NAS BUSCAS

As buscas contam com o reforço de policiais do COSAR (Comando de Operações e Sobrevivência em Área Rural), além de dois helicópteros e equipes do canil para intensificar o rastreamento. Drones também estão sendo utilizados para auxiliar na varredura da área.

COMO O CRIME ACONTECEU?

Márcio Mendes foi morto com um disparo de espingarda calibre 20 no pescoço, na parte externa da residência de Leandro, quando ele e sua equipe tentavam entrar na casa de taipa, em uma área de difícil acesso perto da divisa com Timon. Outros dois agentes foram atingidos pelos tiros.

QUEM É O SUSPEITO?

Leandro, que é lavrador natural de Joselândia (MA), tinha um mandado de prisão por roubo e é suspeito de um assalto recente, segundo moradores. Uma megaoperação com Polícia Civil, Militar, Força Tática, GOE e CTA foi montada para localizá-lo.

Com informações do meio news

Foto: Denis Constatino