• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg
  • WhatsApp_Image_2025-06-06_at_12.28.35_2.jpeg

Em uma operação deflagrada na manhã desta quarta-feira, 09, em ação conjunta das polícias Civil e Militar da região, coordenada pela Delegacia Seccional da Polícia Civil de Esperantina, as forças de segurança prenderam três pessoas suspeitas de envolvimento na morte do tatuador Rafael Portela, (foto abaixo) assassinado a golpes de faca na noite de 31 de maio deste ano, no Conjunto Bernardo Rêgo, na cidade de Esperantina (PI).

mortetatuador

De acordo com informações do delegado Arão Lobão, foram cumpridos três mandados de prisão temporária e quatro mandados de busca domiciliar nos bairros Pedreira, Batista de Amorim e Alecrim. A ação contou com o apoio da Delegacia Especializada da Mulher (DEAMGV), das delegacias de Batalha, Matias Olímpio e Luzilândia, além do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) e da Força Tática da Polícia Militar.

Segundo o delegado, os alvos das prisões formam um grupo familiar: o pai, identificado pelas iniciais F. C. da S., e seus dois filhos, F. C. S. e F. J. S. Eles são investigados como suspeitos diretos do crime.

Logo após o homicídio, o pai e um dos filhos chegaram a ser presos em flagrante, mas foram liberados por falta de provas. Com o avanço das investigações, novas evidências levaram ao cumprimento das medidas cautelares.

tatuadorrafael

Durante as buscas, os policiais apreenderam celulares e peças de vestuário que, segundo a Polícia Civil, serão analisados e poderão contribuir para o esclarecimento do caso.

O delegado Arão Lobão destacou que, até a data do homicídio, Esperantina estava há 11 meses sem registros de assassinatos, latrocínios ou outros crimes com resultado morte. “Tão logo ocorreu o fato, as forças de segurança se empenharam na elucidação do crime, identificação dos suspeitos e efetivação das prisões”, afirmou. Ele também ressaltou o apoio da população por meio de denúncias anônimas e reforçou o compromisso das forças de segurança locais no combate à criminalidade violenta.

 Com informações  e fotos do revista az