O assalto ao caminhão de transporte de combustíveis ocorrido nesta sexta-feira (04), na região da Serra da Arara, entre Teresina e Floriano (PI), está sendo tratado como um crime de alto risco e impacto ambiental. Segundo informações preliminares, o motorista foi interceptado por criminosos armados, dominado e forçado a desviar o veículo da rota original.
O caminhão pertence a uma empresa de Floriano e seguia viagem no sentido Teresina → Floriano quando ocorreu o assalto em um trecho isolado da Serra da Arara, área conhecida por sua vulnerabilidade a ações criminosas.
Os assaltantes não feriram o motorista, mas o obrigaram a conduzir o veículo até um ponto ainda não divulgado publicamente e parte da carga de combustíveis foi roubada, e o restante teria sido derramado, o que pode configurar crime ambiental.
Até o momento, não há confirmação oficial sobre onde o caminhão foi abandonado. Equipes da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal estão em diligência para localizar o veículo e identificar os autores do crime.