A onda de criminalidade em Floriano (PI) tem deixado a população em alerta — e o mais recente episódio reforça essa sensação de insegurança. Um assalto a um posto de combustíveis, localizado na BR-230, no bairro Sambaíba, foi registrado por volta das 20 horas, da terça-feira, 01, envolvendo dois criminosos armados que estavam em uma motocicleta.
Segundo relatos, a dupla abordou clientes e funcionários, anunciando o assalto com armas em punho. A ação foi rápida e violenta, e até o momento não há informações sobre prisões ou identificação dos suspeitos.
Esse não é um caso isolado. Outro postos de combustíveis em Floriano foram alvo de criminosos em circunstâncias semelhantes: dupla em moto, em alguns casos os rostos cobertos e abordagens direta aos frentistas. A reincidência desse tipo de crime tem gerado preocupação entre comerciantes e moradores, que cobram ações mais efetivas das forças de segurança. "Floriano se tornou a cidade do medo", disse um empreendedor ao PN. Ele foi vítima várias vezes.
Da redação