• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg
  • WhatsApp_Image_2025-06-06_at_12.28.35_2.jpeg

Por volta das 19:20h desse domingo, 15, uma colisão traseira envolvendo uma picape e um caminhão deixou um casal de médicos gravemente feridos no KM 288 da BR-316, em Dom Expedito Lopes. As vítimas foram identificadas como Geraldo Gonçalves Nunes, de 58 anos (ortopedista) e Socorro Cortez, de 54 anos (pediatra).

casalmedicos

Segundo informações do 4º Grupamento de Bombeiros Militar (4ºGBM), as vítimas ficaram presas às ferragens e foi necessário realizar o resgate.

“Foi informado que um dos veículos estava derramando combustível na via. A equipe realizou o deslocamento na viatura de salvamento e no caminhão de combate a incêndio. Ao chegar ao referido local, foi constatado que duas vítimas se encontravam presas às ferragens do veículo de passeio, a equipe do SAMU já se encontrava no local realizando o atendimento e a equipe da PRF já estava fazendo o controle do tráfego de veículos na via. Primeiramente foi realizado o isolamento do local e a estabilização do veículo de passeio, após isso, verificou-se que as vítimas estavam presas pelo cinto de segurança, e então foi realizado o corte dos cintos”, informou o comandante do 4ºGBM, capitão Rangel.

Uma das vítimas, a médica Socorro Cortez apresentava fratura exposta na perna esquerda e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital Regional Justino Luz. A mesma passou por procedimento cirúrgico na perna, após avaliação médica.

A outra vítima, o condutor Geraldo Gonçalves, foi resgatado após corte do teto do veículo e feita imobilização da cervical. O mesmo também foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional Justino Luz, onde passou por avaliação cliníca. Ambos se encontram com estado de saúde estável, sem risco de vida.

Além do 4º GBM, do SAMU, amigos médicos do casal também ajudaram no socorro às vítimas.

A família do casal também se manifestou agradecendo pela preocupação e mensagens de apoio recebidas.

“A família do Dr. Geraldo Gonçalves e da Dra. Socorro Cortez agradece profundamente a preocupação e as mensagens de apoio recebidas de todos os amigos neste momento. Informamos que, de fato, ambos sofreram um acidente e estão no Hospital Regional, recebendo os devidos cuidados. Tiveram algumas fraturas, mas, graças a Deus, estão bem e em acompanhamento médico. Contamos com as orações e a energia positiva de todos.

Acidente

Em boletim informativo, a Polícia Rodoviária Federal explicou que a dinâmica do acidente ainda está sendo analisada, bem como a causa presumível. Foi realizado teste de alcoolemia nos dois condutores que deram resultado negativo.

Com informações do cidade verde

Foto: Reprodução whatsApp