Um policial civil, identificado como Raimundo Nonato Martins, foi baleado com um tiro na perna na manhã desta quarta-feira (4), durante o cumprimento de um mandado de prisão no Centro de Teresina.
O policial é lotado na 1ª Delegacia Seccional da capital, e o tiro teria ocorrido de forma acidental durante uma ocorrência policial, quando a arma estava no coldre.
Segundo o delegado Sérgio Alencar, responsável pela unidade, as circunstâncias de como o policial foi baleado ainda estão sendo apuradas.
Raimundo foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Seu quadro é estável e ele não corre risco de vida. Em breve ele deve passar por uma cirurgia.
"Foi vítima de um disparo acidental de arma de fogo. Felizmente, ele está bem, consciente e sendo assistido por uma excelente equipe médica. Em breve, passará por um procedimento cirúrgico e tenho certeza de que logo estará de volta às ruas com a gente, servindo e protegendo a população com a mesma dedicação de sempre", afirmou o delegado Matheus Zanatta.
Com informações do cidade verde
Foto: reprodução 180 graus