A operação realizada hoje em Floriano, Piauí, resultou na prisão de seis pessoas, incluindo três mulheres, uma sendo menor de idade. A ação foi conduzida pelas polícias Civil e Militar, com o apoio do delegado Charles Pessoa, que veio de Teresina.

presosoper

A motivação principal da operação foi a recente onda de violência na cidade, incluindo dois homicídios ocorridos na segunda-feira passada. Um dos casos envolveu um menor de 17 anos, Elias Mateus, que foi alvejado com múltiplos disparos dentro de sua residência no Alto da Guia. Nesse caso, dois homens invadiram a residência, após as 19h e atiraram contra o alvo e uma mulher, a Leticia Sousa da Silva, companheira do menor, foi atiginda, socorrida em seguida e levada para o Hospital de Floriano-PI.

cnduci

Entre os conduzidos nesta manhã, um deles teria confessado participação em um dos homicídios do começo da semana. Argentino, Raimundo Neto (Raimundinho) e Thalisson Kauã foram os conduzidos e estavam no bairro Curador.

As mortes, na segunda ocorreram nos bairros Alto da Guia (Elias Mateus-17 anos) e Curador (Raimundo Nonato da Silva Moraes-45 anos). A operação faz parte de um esforço maior para combater a atuação de organizações criminosas na região. 

Da redaçao