Na noite da última terça-feira, 20, um pai foi preso em flagrante suspeito de agredir o filho de apenas 10 meses de vida. O caso aconteceu em São Raimundo Nonato (PI), próximo da “Praça do Relógio”, no Centro da cidade.

lesaoes

Os policiais militares foram acionados à residência da família após uma denúncia. A equipe do 11º Batalhão da Polícia Militar (BPM) relatou que o suspeito de iniciais J.H.T.B. apresentava sinais visíveis de embriaguez.

Conforme o 11º BPM, “a genitora da criança relatou que o agressor, além de apresentar comportamento violento, havia praticado maus-tratos contra o filho, inclusive tentando enforcá-lo”. O bebê, segundo o relatório da PM, apresentava lesões aparentes pelo corpo.

“Diante da gravidade dos fatos, ele foi imediatamente contido, detido e conduzido à Delegacia de Polícia Civil”, disse o comandante Gilson. O Conselho Tutelar acompanha o caso.

A delegada Cynthia Vereda, da Polícia Civil em São Raimundo Nonato, informou que a própria mãe do suspeito denunciou o caso à Polícia Militar. “Ele foi autuado em flagrante pelo crime de lesão corporal contra o bebê”.

“Segundo ele, não tinha a intenção de matar a criança, mas como a criança chorava muito, ele deu vários beliscões nas costas para a criança parar de chorar”, contou.

A delegada informou ainda que o suspeito das agressões é dependente químico. “Nós solicitamos a medida protetiva de urgência de afastamento do menor”, disse.

Segundo a mãe do bebê, que trabalha como diarista, ao chegar em casa percebeu as costas do bebê com lesões.

A mãe da criança informou que seu outro filho, de 4 anos, estava na casa no momento do ocorrido e contou para a mãe que o pai havia dito que iria estrangular o bebê.

No momento, o homem está aguardando por audiência de custódia para saber se vai permanecer preso.

Com informações do portal ponto X

Foto: PM-PI