A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um casal por Tráfico de Drogas e Associação Para o Tráfico na BR 230, em Floriano, na tarde de ontem, 20. A ação ocorreu durante uma ronda, quando a equipe abordou um Honda City.
Os policiais deram ordem de parada ao veículo, que era conduzido por um homem de 40 anos, que não possuía CNH. Em consulta aos sistemas, a PRF descobriu que ele tinha passagens anteriores por tráfico de drogas. A passageira, uma mulher de 41 anos, estava com uma bolsa onde foram encontrados sete invólucros de crack, R$ 360,00 em espécie, dois celulares e documentos de terceiros.
Questionada, a mulher alegou que um amigo havia colocado a droga em sua bolsa e que ela estava apenas transportando. Sobre os celulares e documentos, ela afirmou que um dos aparelhos era dela e os demais haviam sido penhorados em seu bar por dívidas de bebida alcoólica.
Diante das evidências, o casal foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Floriano, juntamente com o veículo e os materiais apreendidos. Eles responderão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Entenda as penalidades
O tráfico de drogas, previsto no Art. 33 da Lei nº 11.343/06, estabelece pena de reclusão de 5 a 15 anos e multa. Já a associação para o tráfico, conforme o Art. 35 da mesma lei, prevê reclusão de 3 a 10 anos e multa, para quem se associa a duas ou mais pessoas para a prática reiterada de crimes de tráfico.
A PRF reforça seu compromisso no combate ao Tráfico de Drogas nas rodovias, crime que alimenta outras atividades ilícitas e desestrutura comunidades. A vigilância nas estradas é fundamental para coibir essas práticas e garantir a segurança da sociedade.
PRF