Foi preso na manhã desta terça-feira, 13, um homem identificado pelas iniciais E.M.C.C. no bairro Dirceu, zona Sudeste de Teresina, durante a segunda fase de uma operação da Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Roubo e Furto de Veículos (DRFV). Ele estava foragido e é apontado como peça-chave em uma associação criminosa especializada em furto e receptação de veículos.
De acordo com o delegado Marcelo Dias, coordenador do DRFV, o preso era o responsável por receber os veículos desviados de uma empresa nacional de locação e venda de automóveis, com filial na zona Norte da capital, e repassá-los no interior do Maranhão. O esquema, iniciado com a colaboração de um ex-gerente da empresa, já havia sido parcialmente desarticulado na primeira fase da operação, em 2023, quando dois suspeitos foram presos.
Na casa de E.M.C.C., os policiais apreenderam cheques, notas promissórias, documentos de veículos e outros materiais que reforçam sua ligação com o grupo criminoso. Segundo as investigações, os prejuízos à empresa ultrapassam R$ 1 milhão.
A operação já resultou na recuperação da maioria dos veículos subtraídos, restando apenas um ainda não localizado.
Com informações do conecta piaui
Foto: Policia Civil