Na manhã desta terça-feira, 13, a Polícia Civil do Piauí prendeu sete pessoas, na Operação Punitio como alvo suspeitos de cometerem crimes de homicídios, tentativa de homicídio, tráfico de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa, roubo e posso/porte de arma de fogo.
Ao todo, foram cumpridos 20 medidas cautelares, entre mandados de prisão preventiva, temporária e busca e apreensão, nas cidades de Piripiri e Pedro II.
De acordo com o delegado Lucas Klinger, a operação visou prender os supostos mandantes de homicídios ocorridos em novembro de 2024 e os executores de uma tentativa de homicídio ocorrido em maio de 2022. Os dois crimes ocorreram na cidade de Piripiri. A polícia utilizou cães farejadores e encontrou materiais ilícitos.
“Além disso, a investigação também desvendou locais de vendas e armazenamento de entorpecentes nas duas cidades”, acrescentou o delegado.
A Operação, realizada pela DFHT de Piripiri, conta ainda com o apoio do DRACO, DPM-PCPI, DP de Pedro II, FEISP-SSP, PM de Piripiri, CANIL-SSP, DEPATRI de Piripiri, DP de Piripiri, DEPATRI de Parnaíba, Delegacia de Campo Maior, Delegacia de Esperantina, Delegacia de Piracuruca, BOPE, BEPI, BPRONE e GCM de Pedro II.
Com informações do cidade verde
Fotos: SSP-PI